Skip to contentSkip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Já visitou o Presépio do Mourolinho?

Já visitou o Presépio do Mourolinho?

Um ano mais, o Presépio do Mourolinho está patente na aldeia, onde pode ser visitado até meados de janeiro.

Obra do artista, poeta e canta-autor Jorge Roberto, iniciou há alguns anos junto a sua casa, um pequeno presépio de rua, feito com pedras apanhadas no mato, de forma a ficarem disposta a parecer uma Sagrada Família, depressa entendeu que a pessoas não iam perceber, optou por fazer umas figuras em pedra.

Desafiado por uma vizinha, há cerca de onze anos, o presépio transferiu-se de junto a sua casa para o largo da igreja do Mourolinho, sendo que todos os anos faz um presépio diferente, tendo acrescentado os Reis Magos, o burrito e a vaca, sendo que tem vindo a aumentar o presépio de ano para ano.

Já visitou o Presépio do Mourolinho?

A maneira atual de fazer o presépio com pedras começou há sete anos, um dia depois do tornado ter destruído parte do concelho, tendo atualmente envolvido na construção cerca de seis toneladas de pedra.

Atualmente a preparação do presépio demora cerca de 36 horas, com Jorge Roberto a ter atenção em todos os pormenores para que tudo fique preparado ao detalhe.

Depois de ter construído as figuras em pedra, o trabalho em madeira teve apoio de um vizinho que aderiu à construção, um “vizinho que é todo artista, ali o Paulo que faz as motas”.

Clique aqui para ver todas as fotos.

0 comentários

Não existe comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *